Buscar

De acordo com a fundamentação teórica dos testes projetivos, ao contar histórias no CAT a criança responde A) demonstrando como percebe o meio am...

De acordo com a fundamentação teórica dos testes projetivos, ao contar histórias no CAT a criança responde


A) demonstrando como percebe o meio ambiente e elabora as estórias com base nos próprios interesses, atitudes, hábitos, estados emocionais e desejos.
B) de modo autocentrado, elaborando estórias mais de acordo com seu mundo interno e suas fantasias, sem referir-se ao que o ambiente espera dela.
C) elaborando estórias que revelam o ambiente que a cerca, depositando ênfase nos componentes objetivos e externos de sua vida.
D) elabora estórias com base em seus conflitos e estados emocionais, tentando se esquivar da problemática provocada pelo material.
E) elaborando estórias que revelam seus interesses, atitudes e desejos e revelando seu ideal de ego.

Essa pergunta também está no material:

MÓDULO 5 - O CONCEITO DE APERCEPÇÃO NAS TÉCNICAS PROJETIVAS TEMÁTICAS - RESPOSTAS - ED
2 pág.

Técnicas Projetivas Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) demonstrando como percebe o meio ambiente e elabora as estórias com base nos próprios interesses, atitudes, hábitos, estados emocionais e desejos. O CAT (Children's Apperception Test) é um teste projetivo que consiste em apresentar uma série de imagens para a criança e pedir que ela conte uma história sobre cada uma delas. A partir das histórias contadas, é possível analisar a percepção da criança sobre o ambiente e as pessoas ao seu redor, bem como seus desejos, medos e conflitos internos. A alternativa A descreve corretamente como a criança responde ao teste, mostrando que ela elabora as histórias com base em sua percepção do meio ambiente e em seus próprios interesses, atitudes, hábitos, estados emocionais e desejos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais