Buscar

Tício expôs Jucéfala por meio de relação sexual a contágio de doença venérea (perigo de contágio venéreo - art. 130 do Código Penal) com a intenção...

Tício expôs Jucéfala por meio de relação sexual a contágio de doença venérea (perigo de contágio venéreo - art. 130 do Código Penal) com a intenção de transmitir a doença. Para tanto, se embebedou antes de cometer o delito. O crime foi cometido sob a influência de violenta emoção, provocada por ato injusto de Jucéfala. Tício possui todas as circunstâncias judiciais favoráveis e é paupérrimo. 

Obs. Em caso de causas de aumento ou diminuição variáveis e para o cálculo de dias multa, observe exclusivamente as circunstâncias judiciais como parâmetro.

Apesar de não reincidente, o Juiz entende que a substituição da pena não seria suficiente.  Qual medida o magistrado deveria adotar? Por qual prazo? Como fica a pena de multa? Justifique.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O juiz, diante das circunstâncias do caso, pode adotar a medida de aplicar a pena privativa de liberdade em regime inicial semiaberto, conforme previsto no artigo 33, §2º, alínea b, do Código Penal. O prazo da pena será de acordo com a quantidade de anos prevista no artigo 130 do Código Penal, que é de 3 meses a 1 ano de detenção. Quanto à pena de multa, ela deve ser fixada de acordo com as circunstâncias judiciais do caso, conforme previsto no artigo 49 do Código Penal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais