Buscar

Tício expôs Jucéfala por meio de relação sexual a contágio de doença venérea (perigo de contágio venéreo - art. 130 do Código Penal) com a intenção...

Tício expôs Jucéfala por meio de relação sexual a contágio de doença venérea (perigo de contágio venéreo - art. 130 do Código Penal) com a intenção de transmitir a doença. Para tanto, se embebedou antes de cometer o delito. O crime foi cometido sob a influência de violenta emoção, provocada por ato injusto de Jucéfala. Tício possui todas as circunstâncias judiciais favoráveis e é paupérrimo. 

Obs. Em caso de causas de aumento ou diminuição variáveis e para o cálculo de dias multa, observe exclusivamente as circunstâncias judiciais como parâmetro.

Imaginando que houve revogação da medida indicada na questão anterior em virtude do não pagamento da multa (após 6 meses), qual seria a pena e o regime inicial de cumprimento?



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando que houve revogação da medida indicada na questão anterior em virtude do não pagamento da multa (após 6 meses), a pena para Tício seria de 1 ano e 4 meses a 4 anos de reclusão, em regime inicial semiaberto, conforme o artigo 131, § 1º, do Código Penal. Isso porque, mesmo que Tício possua todas as circunstâncias judiciais favoráveis e seja paupérrimo, a pena-base seria de 1 ano e 4 meses de reclusão, em razão da intenção de transmitir a doença venérea. Além disso, não há causa de aumento ou diminuição de pena a ser aplicada. Como a pena é superior a 4 anos, o regime inicial de cumprimento seria o semiaberto, conforme previsto no artigo 33, § 2º, alínea b, do Código Penal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais