Buscar

No texto ''Junkspace'', Rem Koolhaas desenvolve as críticas expressas na Cidade Genérica para uma avaliação da qualidade espacial em que habitamos ...

No texto ''Junkspace'', Rem Koolhaas desenvolve as críticas expressas na Cidade Genérica para uma avaliação da qualidade espacial em que habitamos e conclui que:

I. A cidade genérica e o junkspace matam a história. O produto da arquitetura contemporânea de massas não pede e nem merece preservação para o futuro, é rapidamente abandonado e substituído quando a oportunidade surge.

PORQUE

II. Os novos edifícios que emergem em paisagens urbanas em todo o mundo são sem personalidade e padronizados. Esses prédios sem rosto, sem graça e aleatórios crescem a partir de projetos preparados por equipes, onde a assinatura do autor se perde e nenhuma atenção é dada ao contexto urbano em que se inserem; eles se tornam entidades separadas, e compõem um espaço que nada mais é que ''rica orquestração do caos''.

Sobre as proposições acima, podemos afirmar que:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir do texto "Junkspace", Rem Koolhaas desenvolve críticas à cidade genérica e à qualidade espacial em que habitamos. Ele conclui que a cidade genérica e o junkspace matam a história, pois o produto da arquitetura contemporânea de massas não pede e nem merece preservação para o futuro, sendo rapidamente abandonado e substituído quando a oportunidade surge. Além disso, os novos edifícios que emergem em paisagens urbanas em todo o mundo são sem personalidade e padronizados, crescendo a partir de projetos preparados por equipes, onde a assinatura do autor se perde e nenhuma atenção é dada ao contexto urbano em que se inserem. Eles se tornam entidades separadas, e compõem um espaço que nada mais é que "rica orquestração do caos".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais