Buscar

A respeito do papel da tecnologia nas organizações, assinale a alternativa CORRETA: As tecnologias da informação e comunicação (TIC) são grandes a...

A respeito do papel da tecnologia nas organizações, assinale a alternativa CORRETA:

As tecnologias da informação e comunicação (TIC) são grandes aliadas à prática da gestão do conhecimento, armazenando aquilo que pode ser conhecimento produzido por uma organização.
A infraestrutura tecnológica tornou-se um instrumento essencial para aplicar a Gestão do Conhecimento nas Organizações, atendendo a seus processos de negócio, fornecendo meios de proporcionar maior competência dos colaboradores.
As pessoas envolvidas com Gestão do Conhecimento enxergam a tecnologia da informação como uma melhor forma de capturar e distribuir nosso conhecimento tácito.
A tecnologia da informação e comunicação (TIC) permite comunicação eficiente entre pessoas e máquinas com máquinas, porém insuficiente a comunicação entre pessoas com máquinas.
A Gestão do Conhecimento é um modelo de gestão apoiado exclusivamente pelas tecnologias e não por indivíduos onde pode-se citar sistemas gestores de conteúdo, comunidade de prática e ensino a distância.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas as afirmativas 1 e 2 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
d) Apenas as afirmativas 1, 2 e 4 estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas as afirmativas 1 e 2 estão corretas. As tecnologias da informação e comunicação (TIC) são grandes aliadas à prática da gestão do conhecimento, armazenando aquilo que pode ser conhecimento produzido por uma organização. A infraestrutura tecnológica tornou-se um instrumento essencial para aplicar a Gestão do Conhecimento nas Organizações, atendendo a seus processos de negócio, fornecendo meios de proporcionar maior competência dos colaboradores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais