Buscar

identidade é formada por processos sociais. Uma vez cristalizada, é mantida, modificada ou mesmo remodelada pelas relações sociais. Os processo...

identidade é formada por processos sociais. Uma vez cristalizada, é mantida, modificada ou mesmo remodelada pelas relações sociais. Os processos sociais implicados na formação e conservação da identidade são determinados pela estrutura social. Por outro lado, as identidades produzidas pela interação do organismo, da consciência individual e da estrutura social reagem sobre a estrutura social dada, mantendo-a, modificando-a ou mesmo remodelando-a.”.

 


BERGER, P. L; LUCKMANN, T. 

A construção social da realidade.

 Lisboa: Dinalivro, 2004. p. 179.

 


Com base no texto apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

 


I. A construção de nossa identidade se dá, em parte, impactada pelas relações interpessoais que vivenciamos desde o nascimento.

PORQUE



II. Nossa sociedade está organizada a partir das relações que estabelecemos com outras pessoas, seja no âmbito pessoal, seja no profissional.

 


A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra A) porque a afirmação I está correta, já que a identidade é formada por processos sociais e as relações interpessoais que vivenciamos desde o nascimento impactam na construção da nossa identidade. Já a afirmação II não está diretamente relacionada com a primeira, pois a organização da sociedade não é o foco do texto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais