Buscar

Para que possamos obter uma rede de circuitos equivalentes e mais simplificada, é preciso obter uma equivalência de impedâncias na rede. Segundo Si...

Para que possamos obter uma rede de circuitos equivalentes e mais simplificada, é preciso obter uma equivalência de impedâncias na rede. Segundo Silveira et al. (2022), dentre os métodos existentes, o teorema de Thévenin ou Norton trabalha com o conceito de circuito equivalente para facilitar a análise de circuitos complexos. SILVEIRA, M.F.D. et al. Sistemas Elétricos de PotênciaSistemas Elétricos de Potência. Disponível em: Minha Biblioteca, Grupo A, 2022. A respeito da rede equivalente, assinale a alternativa correta.


a. O cálculo do equivalente de Thévenin só pode ser feito em uma única barra.
b. O elemento variação de corrente ik é igual a zero no vetor de corrente elétrica.
c. A impedância de Thévenin equivalente é diferente da impedância do elemento (kk) da matriz Zbarra.
d. A variação da corrente Ik é injetada no sistema por uma fonte de corrente ligada ao nó de referência, resultando em uma variação de tensão Vk.
e. A corrente Isc corresponde à corrente de circuito aberto que circula entre as barras j e k.

Essa pergunta também está no material:

8 pág.

Sistema de Potência I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A impedância de Thévenin equivalente é diferente da impedância do elemento (kk) da matriz Zbarra. O teorema de Thévenin ou Norton é utilizado para simplificar circuitos complexos, permitindo que sejam substituídos por um circuito equivalente mais simples, que pode ser usado para análise. O cálculo do equivalente de Thévenin pode ser feito em qualquer barra, não apenas em uma única barra. A variação da corrente Ik é injetada no sistema por uma fonte de tensão ligada ao nó de referência, resultando em uma variação de tensão Vk. A corrente Isc corresponde à corrente de curto-circuito que circula entre as barras j e k.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais