Buscar

No livro The Data Warehouse Toolkit, Kimball sugere um conjunto de técnicas que em quatro passos, orienta as principais decisões que devem ser feit...

No livro The Data Warehouse Toolkit, Kimball sugere um conjunto de técnicas que em quatro passos, orienta as principais decisões que devem ser feitas durante o processo de design de uma modelagem dimensional.


Os quatro passos sugeridos são:


Selecione o processo

Determine o grão

Identifique as dimensões

Identifique os fatos

Sobre determinar o grão é correto afirmar:



A. O objetivo de determinar o grão é prover aos usuários o nível de detalhe mais atômico, possível de ser capturado no processo de negócio que selecionamos para modelar.


B. O objetivo de determinar o grão é decidir qual ou quais processos serão possíveis de serem modelados.


C. O objetivo de determinar o grão é prover aos usuários o nível de detalhe menos atômico, possível de ser capturado no processo de negócio que selecionamos para modelar.


D. O objetivo de determinar o grão é aplicar a técnica chamada 3w5h adaptada da área de administração que funcionará como um mecanismo de melhor entendimento do modelo.


E. O objetivo de determinar o grão é aplicar a técnica chamada 5w3h adaptada da área de administração que funcionará como um mecanismo de melhor entendimento do modelo.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais