Buscar

No que diz respeito aos conceitos e princípios da Agroecologia, assinale a opção CORRETA:  A Agroecologia constitui um tipo de agricultura, um sist...

No que diz respeito aos conceitos e princípios da Agroecologia, assinale a opção CORRETA:

 A Agroecologia constitui um tipo de agricultura, um sistema de produção ou uma tecnologia agrícola.

A Agroecologia é um enfoque científico que permite apoiar a transição do atual modelo de desenvolvimento rural e de agricultura convencionais para estilos de desenvolvimento rural e de agricultura sustentáveis.

O monocultivo é uma estratégia econômica importante na Agroecologia.

A Agroecologia é um tipo de agricultura alternativa.

Na Agroecologia, é central o conceito de transição agroecológica, cuja mudança se refere a um processo de evolução contínua e crescente no tempo com um momento final determinado.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "A Agroecologia é um enfoque científico que permite apoiar a transição do atual modelo de desenvolvimento rural e de agricultura convencionais para estilos de desenvolvimento rural e de agricultura sustentáveis." A Agroecologia não é um tipo de agricultura, sistema de produção ou tecnologia agrícola, mas sim uma abordagem científica que busca promover a transição para práticas agrícolas mais sustentáveis e equilibradas com o meio ambiente. O monocultivo não é uma estratégia econômica importante na Agroecologia e a transição agroecológica é um processo contínuo e crescente, sem um momento final determinado.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais