Buscar

A partir dessas informações e do conteúdo estudado sobre tipos de arrays, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F ...

A partir dessas informações e do conteúdo estudado sobre tipos de arrays, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). I. ( ) Os arrays mais usados em programas simples são unidimensionais ou bidimensionais. II. ( ) Um array é um conjunto de caracteres terminado por um nulo. III. ( ) Um array bidimensional é uma matriz de variáveis do mesmo tipo. IV. ( ) Um exemplo de código de array unidimensional é “num operador [2,2]”.

Os arrays são conjuntos de variáveis do mesmo tipo, podendo ter várias dimensões. As mais utilizadas são unidimensionais ou bidimensionais. Em sua sintaxe padrão, deve conter tipo, nome, dimensão e tamanho.
Um array é um conjunto de caracteres terminado por um nulo.
Um array bidimensional é uma matriz de variáveis do mesmo tipo.
Um exemplo de código de array unidimensional é “num operador [2,2]”.
a) V, V, F, V.
b) V, F, V, F.
c) F, F, V, V.
d) F, V, F, V.
e) V, V, F, F.

Essa pergunta também está no material:

MICROCONTROLADORES E IOT - A4
4 pág.

Microcontroladores e Sistemas Embarcados Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) V, V, F, F. I. (V) Os arrays mais usados em programas simples são unidimensionais ou bidimensionais. II. (V) Um array é um conjunto de caracteres terminado por um nulo. III. (F) Um array bidimensional é uma matriz de variáveis do mesmo tipo. IV. (F) Um exemplo de código de array unidimensional é “num operador [2,2]”. Explicação: I. Verdadeira. Os arrays mais utilizados em programas simples são unidimensionais ou bidimensionais. II. Verdadeira. Um array é um conjunto de caracteres terminado por um nulo. III. Falsa. Um array bidimensional é uma matriz de variáveis de tipos diferentes. IV. Falsa. O exemplo de código de array unidimensional correto seria "int operador[2]".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais