Buscar

Sócrates, e depois Platão, desenvolveram o primeiro método racional e filosófico da cultura ocidental, a chamada dialética. Em que consiste este mé...

Sócrates, e depois Platão, desenvolveram o primeiro método racional e filosófico da cultura ocidental, a chamada dialética. Em que consiste este método?

A Dialética, com sucessivas perguntas respondidas pelos filósofos para explicar os mitos, sensações e paixões aos seres humanos.
B Método científico, que conduz à certeza e à verdade ilusória
C Debate, discussão ou diálogo com sucessivas perguntas, sempre realizadas pelo filósofo, com objetivo de questionar e evidenciar a contradição das pessoas comuns, principalmente poetas e sofistas.
D Método conduzido pelos sofistas que levava ao questionamento dos filósofos. Ao longo das perguntas e repostas o método evidenciam a supremacia e soberania das emoções e paixões sobre à razão.
E Método de persuasão política utilizado em campanhas eleitorais, que conduzia as pessoas a pensar de forma passional e ilusória, com o objetivo de inserir ideias vagas, mitológicas e religiosas na sociedade.
a) A
b) B
c) C
d) D
e) E

Essa pergunta também está no material:

Apol 3 - Filosofia
7 pág.

Filosofia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O método dialético consiste na realização de um debate, discussão ou diálogo com sucessivas perguntas, sempre realizadas pelo filósofo, com objetivo de questionar e evidenciar a contradição das pessoas comuns, principalmente poetas e sofistas. A alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0
User badge image

Anderson Costa

C - Debate, discussão ou diálogo com sucessivas perguntas, sempre realizadas pelo filósofo, com objetivo de questionar e evidenciar a contradição das pessoas comuns, principalmente poetas e sofistas.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais