Buscar

O cálculo dos índices de lucratividade ou rentabilidade são indicadores relevantes para medir o retorno que o empreendimento tem proporcionado aos ...

O cálculo dos índices de lucratividade ou rentabilidade são indicadores relevantes para medir o retorno que o empreendimento tem proporcionado aos acionistas ou proprietários. Em primeiro lugar, é relevante que as demonstrações Financeiras estejam padronizadas e reclassificadas, com vistas ao cálculo dos indicadores de retorno sobre o investimento, sobre as vendas e sobre o capital próprio, entre outras. Assim, os indicadores de rentabilidade servem para avaliar os resultados obtidos em determinado período. Assinale entre as alternativas a que apresenta corretamente a explicação do índice.


Giro do Ativo - Representa quanto a empresa vendeu para cada 1 u.m. investida no ativo. Quanto MENOR melhor.
Margem Líquida - Representa o quanto a empresa obtém de receita bruta para cada 100 u.m. vendidas. Quanto MAIOR, melhor.
Rentabilidade do Patrimônio Líquido - Representa o quanto a empresa obtém de lucro para cada 100 u.m. de capital próprio investido, em média. Quanto MENOR, melhor.
Rentabilidade do Patrimônio Líquido - Representa o quanto a empresa obtém de lucro para cada 100 u.m. de capital próprio investido, em média. Quanto MAIOR, melhor.
Rentabilidade do Ativo - Representa o quanto a empresa obtém de lucro para cada 100 u.m. de ativo total. Quanto MAIOR, melhor.

Essa pergunta também está no material:

prova de demontrações contabeis
6 pág.

Análise das Demonstrações Contábeis Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta corretamente a explicação do índice é: Rentabilidade do Patrimônio Líquido - Representa o quanto a empresa obtém de lucro para cada 100 u.m. de capital próprio investido, em média. Quanto MAIOR, melhor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais