Buscar

Por meio do índice de rentabilidade, é possível verificar a lucratividade empresarial, ou seja, o indicador de rentabilidade demonstra o que a empr...

Por meio do índice de rentabilidade, é possível verificar a lucratividade empresarial, ou seja, o indicador de rentabilidade demonstra o que a empresa obteve de lucro líquido relativo ao total do capital próprio. O indicador de rentabilidade evidencia a ligação entre o resultado da empresa referente à quantidade de recursos, no entanto, que foram investidos nela por sócios ou terceiros. Esse indicador apresenta o retorno sobre o investimento, o retorno sobre o patrimônio líquido e o giro dos ativos. Sabe-se que o índice de retorno sobre o investimento verifica a ligação entre as vendas líquidas e seus ativos. Qual das alternativas abaixo apresenta uma afirmação correta sobre o tema?


A. O indicador de rentabilidade apresenta apenas a relação entre o resultado da empresa referente ao volume do capital aplicado por ela nos seus investidores.
B. Por meio do índice de rentabilidade, é possível verificar a lucratividade empresarial, ou seja, o indicador de rentabilidade demonstra o que a empresa obteve de lucro líquido relativo ao total do capital próprio. O indicador de rentabilidade evidencia a ligação entre o resultado da empresa referente à quantidade de recursos, no entanto, que foram investidos nela por sócios ou terceiros. Esse indicador apresenta o retorno sobre o investimento, o retorno sobre o patrimônio líquido e o giro dos ativos. Sabe-se que o índice de retorno sobre o investimento verifica a ligação entre as vendas líquidas e seus ativos.
C. O indicador de rentabilidade apresenta o retorno somente sobre o investimento.
D. Os índices de rentabilidade permitem analisar o lucro que a organização teve.
E. O índice de retorno sobre o investimento analisa a relação entre as vendas brutas e os ativos.

Essa pergunta também está no material:

endividamento
9 pág.

Estrutura e Análise das Demonstrações Contábeis Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Por meio do índice de rentabilidade, é possível verificar a lucratividade empresarial, ou seja, o indicador de rentabilidade demonstra o que a empresa obteve de lucro líquido relativo ao total do capital próprio. O indicador de rentabilidade evidencia a ligação entre o resultado da empresa referente à quantidade de recursos, no entanto, que foram investidos nela por sócios ou terceiros. Esse indicador apresenta o retorno sobre o investimento, o retorno sobre o patrimônio líquido e o giro dos ativos. Sabe-se que o índice de retorno sobre o investimento verifica a ligação entre as vendas líquidas e seus ativos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais