Logo Passei Direto
Buscar
Com base nas concepções estudadas em nossa unidade II, em qual delas o professor era considerado o mestre, o detentor dos conhecimentos, e deveria ser reconhecido como a autoridade máxima da sala de aula?


a. Histórico-Crítica
b. Libertadora
c. Escola Nova
d. Tecnicista
e. Tradicional
User badge image
Questões para Estudantes

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas: a. Histórico-Crítica: Essa abordagem valoriza a construção do conhecimento de forma crítica e contextualizada, não colocando o professor como a única autoridade. b. Libertadora: Essa concepção busca a emancipação do aluno e a construção coletiva do conhecimento, não considerando o professor como o único detentor do saber. c. Escola Nova: Essa abordagem foca na aprendizagem ativa e no desenvolvimento do aluno, não enfatizando a figura do professor como a única autoridade. d. Tecnicista: Embora essa abordagem valorize métodos e técnicas de ensino, ela não necessariamente coloca o professor como o único detentor do conhecimento. e. Tradicional: Essa é a abordagem que considera o professor como o mestre, o detentor dos conhecimentos e a autoridade máxima na sala de aula. Com base nessa análise, a alternativa correta é: e) Tradicional.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A concepção que considerava o professor como o mestre, detentor dos conhecimentos e autoridade máxima da sala de aula é a concepção tradicional. Portanto, a alternativa correta é a letra "e".

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Na Pedagogia Libertadora o professor era o responsável por orientar as atividades que deveriam ser organizadas em conjunto com os alunos. E qual era o papel do aluno dessa concepção?


a. O aluno passa a ser o centro do processo de ensino-aprendizado, se tornando sujeito ativo e participante do processo, baseado em uma visão de mundo naturalista e preeminentemente empírico.
b. Os alunos deveriam ser submissos e obedecer aos ensinamentos do mestre, sem questionamentos e sem o direito ao debate de ideias e pensamentos.
c. O aluno deve adaptar-se, seguindo as instruções programáticas, pois a base deste ensino está na repetição, treinamento, na valorização do acerto e penalização do erro.
d. O aluno era visto como sujeito histórico, ativo e participante do processo educativo, tendo duas ideias de mundo e experiências respeitadas e valorizadas.
e. O aluno é considerado sujeito histórico e social, e, portanto, os conteúdos precisam ser contextualizados, ter sentido e significado, a partir da práxis social, econômica e política em que a escola está inserida.

Mais conteúdos dessa disciplina