Buscar

Para o Brasil, a psicologia possui várias definições como: abordagens teóricas e como objeto de estudo. Muitos escritores dividem a história da Psi...

Para o Brasil, a psicologia possui várias definições como: abordagens teóricas e como objeto de estudo. Muitos escritores dividem a história da Psicologia Social brasileira em dois grandes momentos, uma anterior e o outro posterior à chamada crise de referência, que após a crise ficou marcada por não seguir apenas um padrão americanizado e acreditando numa ciência que se comprometia com a transformação social. Foram, portanto, vários movimentos, várias críticas e vários acontecimentos que criaram o solo epistêmico, social e político para que a chamada 'crise de referência' acontecesse, trazendo à tona a necessidade de refletir sobre o papel da Psicologia em um contexto marcado pela violência de Estado, pela miséria e pela desigualdade social.

1. A psicologia no Brasil é definida apenas como objeto de estudo.
2. A história da Psicologia Social brasileira é dividida em dois momentos, um anterior e outro posterior à crise de referência.
3. A crise de referência na Psicologia Social brasileira foi marcada por seguir apenas um padrão americanizado.
4. A crise de referência na Psicologia Social brasileira trouxe a necessidade de refletir sobre o papel da Psicologia em um contexto marcado pela violência de Estado, pela miséria e pela desigualdade social.
a) Somente a afirmativa 2 é verdadeira.
b) Somente as afirmativas 2 e 4 são verdadeiras.
c) Somente as afirmativas 1, 2 e 4 são verdadeiras.
d) Somente as afirmativas 2, 3 e 4 são verdadeiras.
e) Todas as afirmativas são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

CARTÃO RESPOSTA A2
4 pág.

Psicanálise Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Somente as afirmativas 2 e 4 são verdadeiras. A afirmativa 1 está incorreta, pois a psicologia no Brasil não é definida apenas como objeto de estudo, mas também como abordagens teóricas. A afirmativa 2 está correta, pois a história da Psicologia Social brasileira é dividida em dois momentos, um anterior e outro posterior à crise de referência. A afirmativa 3 está incorreta, pois a crise de referência na Psicologia Social brasileira foi marcada por não seguir apenas um padrão americanizado. A afirmativa 4 está correta, pois a crise de referência na Psicologia Social brasileira trouxe a necessidade de refletir sobre o papel da Psicologia em um contexto marcado pela violência de Estado, pela miséria e pela desigualdade social.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais