Buscar

Explique o limite de atuação do técnico em segurança do trabalho no atendimento de primeiros socorros. Os profissionais de segurança do trabalho, ...

Explique o limite de atuação do técnico em segurança do trabalho no atendimento de primeiros socorros.

Os profissionais de segurança do trabalho, apesar de serem treinados e orientados, são considerados tecnicamente como “profissionais não médicos” e atuam dentro de seus limites de conhecimentos técnicos, físicos e emocionais, mantendo a vítima viva até que o socorro especializado chegue ao local.
O técnico em segurança do trabalho deve providenciar imediatamente a solicitação de socorro especializado (SAMU, Bombeiros etc.), fazer o necessário e de forma correta, objetivando sempre salvar uma vida e prezar pela qualidade de vida da vítima pós-ocorrência, manter viva a vítima até a chegada do socorro, inspirar confiança a vítima e aos demais, demonstrando sempre calma e tranquilidade, aplicar os conhecimentos de primeiros socorros, não permitir que outras pessoas toquem ou removam a vítima evitando assim o chamado segundo trauma, ser responsável por manter clara e objetiva ao socorro especializado e agir somente até o ponto em que se sentir confiante sobre as técnicas a serem aplicadas e jamais tentar medicar a vítima.

Essa pergunta também está no material:

modelo_atividade1 (2)
6 pág.

Ergonomia, Higiene e Segurança do Trabalho SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O técnico em segurança do trabalho é um profissional capacitado para prestar primeiros socorros em situações de emergência, porém, ele deve atuar dentro dos seus limites de conhecimentos técnicos, físicos e emocionais. O objetivo principal do técnico em segurança do trabalho é manter a vítima viva até que o socorro especializado chegue ao local. O técnico em segurança do trabalho deve solicitar imediatamente o socorro especializado (SAMU, Bombeiros etc.), aplicar os conhecimentos de primeiros socorros, inspirar confiança à vítima e aos demais, demonstrando sempre calma e tranquilidade, não permitir que outras pessoas toquem ou removam a vítima evitando assim o chamado segundo trauma, ser responsável por manter clara e objetiva a comunicação com o socorro especializado e agir somente até o ponto em que se sentir confiante sobre as técnicas a serem aplicadas e jamais tentar medicar a vítima.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais