Buscar

Graças as leis de Newton a Humanidade pode realizar muitos feitos, como por exemplo, ir até a lua. Neste contexto, por que, de acordo com a 3ª lei ...

Graças as leis de Newton a Humanidade pode realizar muitos feitos, como por exemplo, ir até a lua. Neste contexto, por que, de acordo com a 3ª lei de Newton, não seria possível utilizar uma aeronave dotada de hélices no espaço?


No espaço, somente é válida a lei da Inércia, por isso a aeronave �caria para sempre em movimento retilíneo uniforme e não chegaria a lugar nenhum.
No espaço, não existe ar para ser empurrado pela hélice, logo, a aeronave não pode ser impulsionada para frente. Pela Terceira lei de Newton, a hélice empurra o ar e, consequentemente, a aeronave é empurrada para frente.
Porque as leis de Newton são válidas somente na Terra.
No espaço, somente é válida a segunda lei de Newton.
Por conta da gravidade zero do espaço que impossibilita a existência de forças.

Essa pergunta também está no material:

Física Estácio 02
6 pág.

Física Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a terceira lei de Newton, toda ação tem uma reação igual e oposta. No caso de uma aeronave dotada de hélices no espaço, a hélice empurraria o ar para trás, gerando uma força de reação para frente na aeronave. No entanto, no espaço não há ar para ser empurrado, portanto, a aeronave não pode ser impulsionada para frente. Por isso, a alternativa correta é: "No espaço, não existe ar para ser empurrado pela hélice, logo, a aeronave não pode ser impulsionada para frente. Pela Terceira lei de Newton, a hélice empurra o ar e, consequentemente, a aeronave é empurrada para frente."

1
Dislike0
User badge image

Gugafmedeiros10@hotmail.com França Medeiros

No espaço não existe ar p ser empurrado pela hélice...

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais