Buscar

O nome da técnica de massagem é em homenagem ao nome de uma mamãe indiana que massageava seu bebê nas ruas. Assim, a Shantala é uma técnica que ger...

O nome da técnica de massagem é em homenagem ao nome de uma mamãe indiana que massageava seu bebê nas ruas. Assim, a Shantala é uma técnica que gera grande interação entre os pais e seus bebês, e pode ser realizada desde os primeiros meses de vida. Sobre essa técnica de massagem em bebês, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) Nos primeiros meses, o ideal é que os pais posicionem o bebê sobre suas pernas para iniciar a técnica, mantendo o contato visual e proporcionando segurança, amor e carinho.

(    ) O movimento mais utilizado nesse estilo de massagem é o de deslizamento, podendo utilizar de óleos específicos como lavanda e calêndula.

(    ) Sempre respeitar as reações do bebê; caso ele não aceite alguma manobra, é importante não insistir. A massagem deve ser um momento de prazer tanto para o bebê quanto para quem a realiza.

(    ) Se caso o bebê estiver com diarreia ou febril, a Shantala deve ser feita mesmo assim, pois pode auxiliar nas cólicas e diminuição de temperatura corporal.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) F - F - F - V.


B) V - V - V - F.


C) V - F - V - F.


D) F - V - F - V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V - V - V - F. Justificativa: - (V) Nos primeiros meses, o ideal é que os pais posicionem o bebê sobre suas pernas para iniciar a técnica, mantendo o contato visual e proporcionando segurança, amor e carinho. - (V) O movimento mais utilizado nesse estilo de massagem é o de deslizamento, podendo utilizar de óleos específicos como lavanda e calêndula. - (V) Sempre respeitar as reações do bebê; caso ele não aceite alguma manobra, é importante não insistir. A massagem deve ser um momento de prazer tanto para o bebê quanto para quem a realiza. - (F) Se caso o bebê estiver com diarreia ou febril, a Shantala não deve ser feita, pois pode piorar o quadro de saúde do bebê.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais