Buscar

Diferente dos edifícios habitacionais unifamiliares ou plurifamiliares, os edifícios de uso coletivo devem ser objetos arquitetônicos que se insere...

Diferente dos edifícios habitacionais unifamiliares ou plurifamiliares, os edifícios de uso coletivo devem ser objetos arquitetônicos que se inserem na dinâmica urbana e passam a fazer parte do seu funcionamento, pois, sendo este de caráter público ou privado, passa a receber um grande fluxo de pessoas que por ele também permeia, assim como o tecido urbano.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o impacto que edificações de uso coletivo possuem em uma cidade, analise as afirmativas a seguir:

I. A inserção de um pátio interno descoberto nas edificações é uma estratégia projetual que dispensa a necessidade dos recuos laterais.

II. No estudo de volumetria já se deve prever as distâncias mínimas para recuos exigidas na legislação municipal da edificação em relação ao lote.

III. Mesmo que a legislação dispense os recuos laterais, o projetista deverá prevê-los para garantir a ventilação natural da edificação.

IV. Edifícios de uso coletivo devem propor acessos igualitários aos cidadãos, considerando os diferentes tipos de mobilidade.

Está correto apenas o que se afirma em:

  1. I, II e III.
  2. I e IV.
  3. I e II.
  4. II e IV.
  5. II, III e IV.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais