Buscar

Considerando as informações acima, faça o que se pede: Explique os conceitos e características das topologias de rede mais comuns, destacando suas...

Considerando as informações acima, faça o que se pede:


Explique os conceitos e características das topologias de rede mais comuns, destacando suas vantagens e desvantagens.

Discuta como a escolha da topologia de rede pode impactar o desempenho, a escalabilidade e a confiabilidade de uma rede empresarial.

Forneça exemplos práticos de situações em que uma topologia de rede é mais adequada do que outra e como a seleção da topologia pode afetar a eficiência das operações de uma organização.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As topologias de rede mais comuns são: 1. Topologia em barramento: Nessa topologia, todos os dispositivos são conectados a um único cabo, chamado de barramento. A vantagem dessa topologia é que ela é fácil de instalar e requer menos cabos. No entanto, se o cabo falhar, toda a rede pode ser afetada. 2. Topologia em anel: Nessa topologia, os dispositivos são conectados em um anel fechado. Cada dispositivo é conectado a dois outros dispositivos, formando um anel. A vantagem dessa topologia é que ela é eficiente e pode ser usada em redes grandes. No entanto, se um dispositivo falhar, toda a rede pode ser afetada. 3. Topologia em estrela: Nessa topologia, todos os dispositivos são conectados a um hub ou switch central. A vantagem dessa topologia é que ela é fácil de instalar e gerenciar. Além disso, se um dispositivo falhar, apenas esse dispositivo será afetado. No entanto, essa topologia requer mais cabos do que a topologia em barramento. 4. Topologia em malha: Nessa topologia, cada dispositivo é conectado a todos os outros dispositivos. A vantagem dessa topologia é que ela é altamente confiável e escalável. No entanto, essa topologia requer muitos cabos e é difícil de gerenciar. A escolha da topologia de rede pode impactar o desempenho, a escalabilidade e a confiabilidade de uma rede empresarial. Por exemplo, se uma empresa precisa de alta confiabilidade, a topologia em malha pode ser a melhor opção. Se a empresa precisa de uma rede fácil de gerenciar, a topologia em estrela pode ser a melhor opção. Um exemplo prático de situação em que uma topologia de rede é mais adequada do que outra é uma empresa que precisa de alta confiabilidade. Nesse caso, a topologia em malha pode ser a melhor opção. A seleção da topologia pode afetar a eficiência das operações de uma organização, pois uma topologia inadequada pode levar a problemas de desempenho e confiabilidade.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais