Buscar

Os sistemas de controladoria no setor público, do ponto de vista de seus agentes, apresentam uma complexidade adicional em comparação às práticas d...

Os sistemas de controladoria no setor público, do ponto de vista de seus agentes, apresentam uma complexidade adicional em comparação às práticas de controle organizacional no setor privado, uma vez que não se limitam apenas a agentes internos dessas organizações.

Dada essa peculiaridade inerente ao controle organizacional das ações estatais, assinale a alternativa correta sobre a controladoria no setor público brasileiro:

a. A controladoria no setor público e privado é totalmente similar, sem diferenças significativas.

b. A controladoria no setor público brasileiro não considera agentes externos em suas práticas.

c. A complexidade na controladoria do setor público está relacionada apenas à gestão interna da organização.

d. A controladoria no setor público enfrenta uma complexidade adicional devido à presença de agentes externos nas ações estatais.

e. A controladoria no setor público não enfrenta desafios adicionais em comparação ao setor privado.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. A controladoria no setor público enfrenta uma complexidade adicional devido à presença de agentes externos nas ações estatais. Isso ocorre porque as ações do setor público afetam diretamente a sociedade, e por isso, é necessário um controle mais rigoroso e transparente. Além disso, a controladoria no setor público também precisa lidar com questões legais e regulatórias específicas do setor público, o que aumenta a complexidade do controle organizacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais