Buscar

Imagine que em 2020 Luysa sofreu execução fiscal proposta pelo município de Maraú para a cobrança de R$ 10.000,00 (dez mil reais) decorrentes de Im...

Imagine que em 2020 Luysa sofreu execução fiscal proposta pelo município de Maraú para a cobrança de R$ 10.000,00 (dez mil reais) decorrentes de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, relativos a exercícios de 2010, 2011, 2012, lançados todos em 2013. Em defesa, Luysa, advogada especialista em Direito Tributário, alegou que os débitos já estavam prescritos. Nesse caso:


Luysa pode apresentar Exceção de Pré-Executividade para que o magistrado reconheça a prescrição, uma vez que não depende de novas provas a serem produzidas.

Essa pergunta também está no material:

pdf acc tributario
3 pág.

Direito Tributário I OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, Luysa pode apresentar Exceção de Pré-Executividade para que o magistrado reconheça a prescrição, uma vez que não depende de novas provas a serem produzidas. A Exceção de Pré-Executividade é um instrumento processual que permite ao executado alegar matérias de ordem pública que não foram analisadas na fase de conhecimento e que possam levar à extinção da execução fiscal. A prescrição é uma dessas matérias de ordem pública que pode ser alegada por meio da Exceção de Pré-Executividade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais