Buscar

O que é histologia? A histologia é o estudo dos tecidos do corpo e de como estes tecidos se organizam para formar os órgãos. Os tecidos são agrupa...

O que é histologia?

A histologia é o estudo dos tecidos do corpo e de como estes tecidos se organizam para formar os órgãos.
Os tecidos são agrupamentos de células e matriz extracelular que, atuando de forma integrada, desempenham funções específicas.
Os tecidos que compõem os vários órgãos do corpo são classificados em quatro tipos básicos: o tecido epitelial, o tecido conjuntivo, o tecido muscular e o tecido nervoso.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo! A histologia é a ciência que estuda os tecidos do corpo humano e de outros seres vivos, bem como a forma como esses tecidos se organizam para formar os órgãos. Os tecidos são formados por células e matriz extracelular, que trabalham juntas para desempenhar funções específicas. Os quatro tipos básicos de tecidos são: tecido epitelial, tecido conjuntivo, tecido muscular e tecido nervoso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais