Buscar

Qual é a importância da abordagem linguística de Lacan para o estudo psicanalítico e a prática clínica? A abordagem linguística de Lacan destaca a...

Qual é a importância da abordagem linguística de Lacan para o estudo psicanalítico e a prática clínica?

A abordagem linguística de Lacan destaca a complexidade da comunicação psicanalítica e a necessidade de explorar as camadas simbólicas e metafóricas presentes na fala do paciente.
A abordagem linguística de Lacan enfatiza a importância do desejo na construção da subjetividade e permite ao analista explorar as motivações inconscientes que impulsionam o comportamento do paciente.
A abordagem linguística de Lacan é irrelevante para o estudo psicanalítico e a prática clínica.

Essa pergunta também está no material:

Lig Cognição - Gabriel Manges
3 pág.

Psicologia Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A abordagem linguística de Lacan é de grande importância para o estudo psicanalítico e a prática clínica, pois destaca a complexidade da comunicação psicanalítica e a necessidade de explorar as camadas simbólicas e metafóricas presentes na fala do paciente. Além disso, enfatiza a importância do desejo na construção da subjetividade e permite ao analista explorar as motivações inconscientes que impulsionam o comportamento do paciente. Portanto, a alternativa correta é a primeira: "A abordagem linguística de Lacan destaca a complexidade da comunicação psicanalítica e a necessidade de explorar as camadas simbólicas e metafóricas presentes na fala do paciente."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais