Buscar

Assinale a alternativa que contém fases de uma substância pura (no estado líquido, vapor ou mistura) de acordo com a nomenclatura da termodinâmica,...

Assinale a alternativa que contém fases de uma substância pura (no estado líquido, vapor ou mistura) de acordo com a nomenclatura da termodinâmica, que as diferencia de acordo com as propriedades, u�lize como base um diagrama Txv que iden�fica as fases:

Substâncias puras podem passar por processos de mudança de estado, quando há alteração de alguma propriedade como temperatura, pressão, volume específico ou outra; ou de mudança de fase.
A. Líquido solidificado e sólido lubrificado.
B. Líquido comprimido e líquido saturado.
C. Vapor comprimido e vapor saturado.
D. Vapor superaquecido e vapor comprimido.
E. Mistura de líquido e sólido com vapor de liquefação.

Essa pergunta também está no material:

Exercicios 6 2-5
2 pág.

Termodinâmica Faculdade EniacFaculdade Eniac

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Vapor superaquecido e vapor comprimido. De acordo com a nomenclatura da termodinâmica, as fases de uma substância pura são classificadas de acordo com as propriedades termodinâmicas, como temperatura, pressão e volume específico. No diagrama T x v, as fases são identificadas pelas linhas de separação entre elas, que representam as mudanças de estado da substância. O vapor superaquecido é uma fase em que a substância está acima da temperatura de saturação, enquanto o vapor comprimido é uma fase em que a substância está abaixo da temperatura de saturação e acima da pressão de saturação. As outras alternativas não representam fases de uma substância pura de acordo com a nomenclatura da termodinâmica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais