Buscar

Analise as afirmações a seguir acerca do desenvolvimento da conceitualização da ética e da moral. I. Com o surgimento do Iluminismo, no século XVI...

Analise as afirmações a seguir acerca do desenvolvimento da conceitualização da ética e da moral.

I. Com o surgimento do Iluminismo, no século XVIII, ocorreu um alinhamento entre a visão científica e a visão religiosa.
II. Os conceitos de ética e de moral evoluíram com o passar dos séculos, colocando o homem no centro do pensamento filosófico.
III. A visão contemporânea da ética e da moral surge com a ruptura entre as abordagens filosóficas e religiosas acerca dos conceitos.
a. I e II
b. II e III
c. Apenas I
d. Apenas II
e. Apenas III

Essa pergunta também está no material:

AF _ Ética e Responsabilidade Social_ RevisCXão da tentativa
10 pág.

Ética e Responsabilidade Social SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) II e III. A afirmação I está incorreta, pois o Iluminismo, no século XVIII, marcou uma ruptura com a visão religiosa e uma valorização da razão e da ciência. A afirmação II está correta, pois a conceitualização da ética e da moral evoluiu ao longo dos séculos, colocando o homem no centro do pensamento filosófico. A afirmação III também está correta, pois a visão contemporânea da ética e da moral surge com a ruptura entre as abordagens filosóficas e religiosas acerca dos conceitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais