Buscar

Com base no caso hipotético acima e nos termos da Lei de Introdução às Normas do Direito assinale a alternativa correta. a) O juiz não poderá con...

Com base no caso hipotético acima e nos termos da Lei de Introdução às Normas do Direito assinale a alternativa correta.


a) O juiz não poderá conhecer e julgar a lide, pois o casamento não foi realizado perante a autoridade competente.
b) O juiz poderá conhecer e julgar a lide, pois se trata de hipótese de competência exclusiva da autoridade judiciária brasileira.
c) Clarisse tem razão em sua pretensão, pois o regime de bens é regido pela lei do domicílio dos nubentes ao tempo do casamento, ambos eram domiciliados no Brasil.
d) Martin tem razão em sua pretensão, pois o regime de bens se rege pela lei da nacionalidade dos nubentes.
e) Inexistindo pacto antenupcial entre o casal, o juiz aplicará o regime legal vigente no Brasil, que é o da comunhão parcial de bens.

Essa pergunta também está no material:

6
1 pág.

Direito Internacional Público e Privado Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Inexistindo pacto antenupcial entre o casal, o juiz aplicará o regime legal vigente no Brasil, que é o da comunhão parcial de bens." Isso porque, de acordo com a Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro, na ausência de escolha de regime de bens pelos nubentes, vigorará o regime da comunhão parcial de bens, que é o regime legal no Brasil.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais