Buscar

A utilização da evasão fiscal dar-se por meio da utilização de atos ilícitos para reduzir a carga tributária, ou seja, sonegar impostos. Podemos ci...

A utilização da evasão fiscal dar-se por meio da utilização de atos ilícitos para reduzir a carga tributária, ou seja, sonegar impostos. Podemos citar como exemplos de evasão fiscal, EXCETO:

A. Fraudar a fiscalização tributária, inserindo elementos inexatos ou omitindo operação de qualquer natureza.
B. Falsificar ou alterar nota fiscal, fatura, duplicata, nota de venda ou qualquer outro documento relativo à operação tributável.
C. Negar ou deixar de fornecer, quando obrigatório, nota fiscal ou documento equivalente, relativa à venda de mercadoria ou prestação de serviço.
D. A mudança da sede da empresa para um município que possua uma carga tributária menor.
a) A
b) B
c) C
d) D

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D, pois a mudança da sede da empresa para um município que possua uma carga tributária menor é uma forma legal de reduzir a carga tributária, não sendo considerada evasão fiscal. As demais alternativas apresentadas são exemplos de evasão fiscal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais