Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o projeto de uma área não residencial e sobre as linhas de ações do Novo Urbanismo, anal...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o projeto de uma área não residencial e sobre as linhas de ações do Novo Urbanismo, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

I. ( ) O Novo Urbanismo se enfoca no desenvolvimento de infraestrutura para priorizar o pedestre localizando os equipamentos a 10 minutos caminhando.

II. ( ) O Novo Urbanismo promove a cidade compacta para diminuir os deslocamentos e utilizar menos transporte público.

III. ( ) O Novo Urbanismo promociona o desenho participativo através do trabalho multidisciplinar no desenvolvimento do planejamento urbano.

IV. ( ) O Novo Urbanismo conserva os espaços para que estes não percam a sua identidade local e não destoem do seu entorno urbano.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

  1. V, V, V, F.

  2. V, V, F, F.

  3. V, F, F, V.

  4. V, F, F, V.

  5. F, V, V, F.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V, V, F, F. Justificativa: I. (V) O Novo Urbanismo tem como objetivo principal a criação de cidades mais caminháveis, com infraestrutura que priorize o pedestre e a localização de equipamentos a uma distância de até 10 minutos de caminhada. II. (V) O Novo Urbanismo promove a cidade compacta, com o objetivo de diminuir os deslocamentos e incentivar o uso de meios de transporte mais sustentáveis, como caminhadas, bicicletas e transporte público. III. (F) O Novo Urbanismo promove o desenho participativo, mas não necessariamente através do trabalho multidisciplinar no desenvolvimento do planejamento urbano. IV. (F) O Novo Urbanismo não tem como objetivo conservar os espaços para que estes não percam a sua identidade local e não destoem do seu entorno urbano, mas sim criar espaços públicos de qualidade que promovam a convivência e a identidade local.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais