Buscar

Considerado essas informações e o conteúdo estudado sobre o Projeto de uma área não residencial, podemos afirmar que o Novo Urbanismo pode ser def...


Considerado essas informações e o conteúdo estudado sobre o Projeto de uma área não residencial, podemos afirmar que o Novo Urbanismo pode ser definido como:

  1. uma declaração que foi elaborada no Congresso Internacional de Arquitetura Moderna e que tem como objetivo difundir os princípios do urbanismo, do paisagismo, entre outros.

  2. um apelo global que surge frente aos problemas urbanos da atualidade e que tem como objetivo promover a densificação da cidade.

  3. uma forma de reação a expansão das cidades, cujo objetivo era promover espaços com usos compactos e usos mistos do solo, priorizando a mobilidade urbana de forma não motorizada.

  4. um apelo global que surge frente aos problemas urbanos da atualidade e que tem como objetivo promover a densificação da cidade, evitando a expansão do tecido urbano.

  5. uma forma de planejar a cidade, promovendo o desenvolvimento sustentável e a expansão do tecido urbano das cidades, para que mais pessoas possam ter acesso à infraestrutura.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações e o conteúdo estudado sobre o Projeto de uma área não residencial, podemos afirmar que o Novo Urbanismo pode ser definido como uma forma de reação à expansão das cidades, cujo objetivo é promover espaços com usos compactos e usos mistos do solo, priorizando a mobilidade urbana de forma não motorizada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais