Buscar

Em relação às características fisiológicas do sistema urinário, analise as frases a seguir:   I. A incontinência urinária não está relacionada com ...

Em relação às características fisiológicas do sistema urinário, analise as frases a seguir:

 

I. A incontinência urinária não está relacionada com a capacidade de produção de urina, uma vez que este mecanismo é feito exclusivamente nos rins, enquanto a bexiga apenas armazena a urina produzida.

II. O processo de micção apresenta componente voluntário, e está relacionado com o controle consciente do esfíncter externo da uretra.

III. O néfron é a unidade funcional do rim, sendo a estrutura responsável pelo processo de produção da urina.

IV. Os ureteres e a uretra são as estruturas do sistema urinário responsáveis pela condução da urina a partir dos rins até a bexiga e a partir da bexiga para o meio externo, respectivamente.

 

É correto o que se afirma em:


a.

II e III, apenas.



b.

I, II e III, apenas.


c.

I, II, III e IV.



d.

I e III, apenas.


e.

III, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a", II e III, apenas. Justificativa: I. A incontinência urinária não está relacionada com a capacidade de produção de urina, uma vez que este mecanismo é feito exclusivamente nos rins, enquanto a bexiga apenas armazena a urina produzida. - Esta afirmação está incorreta, pois a incontinência urinária pode estar relacionada a diversos fatores, como a fraqueza dos músculos do assoalho pélvico, que são responsáveis por controlar a saída da urina da bexiga. II. O processo de micção apresenta componente voluntário, e está relacionado com o controle consciente do esfíncter externo da uretra. - Esta afirmação está correta, pois o processo de micção é controlado pelo sistema nervoso e envolve tanto componentes voluntários quanto involuntários. III. O néfron é a unidade funcional do rim, sendo a estrutura responsável pelo processo de produção da urina. - Esta afirmação está correta, pois o néfron é a unidade básica do rim e é responsável por filtrar o sangue e produzir a urina. IV. Os ureteres e a uretra são as estruturas do sistema urinário responsáveis pela condução da urina a partir dos rins até a bexiga e a partir da bexiga para o meio externo, respectivamente. - Esta afirmação está correta, mas não é necessária para responder a pergunta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais