Buscar

Assinale a alternativa que corresponda a uma modelagem para esse problema que esteja na BCFN. a. Descrição acessível: tabela estadia com campos i...

Assinale a alternativa que corresponda a uma modelagem para esse problema que esteja na BCFN.


a. Descrição acessível: tabela estadia com campos inicio, fim e placa_veiculo; tabela veiculo com campos placa, marca, modelo, cor e cpf_dono; tabela dono com campos cpf e nome; estadia.placa_veiculo é chave estrangeira para veiculo.placa; veiculo.cpf_dono é chave estrangeira para dono.cpf.
b. Descrição acessível: tabela estadia com campos inicio, fim e placa_veiculo; tabela veiculo com campos placa, marca-modelo-cor e cpf_dono; estadia.placa_veiculo é chave estrangeira para veiculo.placa.
c.
d.
e. Descrição acessível: tabela estadia com campos inicio, fim e placa_veiculo; tabela veiculo com campos placa, marca, modelo, cor e cpf_dono; tabela dono com campos cpf, nome_completo, primeiro_nome e sobre_nome; estadia.placa_veiculo é chave estrangeira para veiculo.placa; veiculo.cpf_dono é chave estrangeira para dono.cpf.

Essa pergunta também está no material:

Quiz Banco de dados SENAC
13 pág.

Banco de Dados II SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. A modelagem apresentada segue a BCFN (Boyce-Codd Form Normal) e apresenta três tabelas: estadia, veiculo e dono. A tabela estadia possui os campos inicio, fim e placa_veiculo, sendo que placa_veiculo é uma chave estrangeira para a tabela veiculo. A tabela veiculo possui os campos placa, marca, modelo, cor e cpf_dono, sendo que cpf_dono é uma chave estrangeira para a tabela dono.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais