Buscar

A Tabela 1 apresenta o DLP e DFC de uma farmácia no período de um ano. Os meses entre março e outubro não são mostrados (reticências), mas os dados...

A Tabela 1 apresenta o DLP e DFC de uma farmácia no período de um ano. Os meses entre março e outubro não são mostrados (reticências), mas os dados foram usados para o cálculo do valor anual mostrado na última coluna à direita. Assinale a alternativa correta.


a. Pelo DFC, farmácia demonstrou ser viável financeiramente no período analisado.
b. Pelo DLP, farmácia demonstrou ser viável financeiramente no período analisado.
c. A farmácia apresentou resultados negativos porque uma parcela da receita foi empregada para aumentar o estoque de mercadorias.
d. A farmácia apresentou resultado positivo no DFC porque recebeu recursos financeiros de fontes não operacionais.
e. A farmácia está muito bem administrada e os resultados negativos são passageiros, não havendo necessidade de qualquer ajuste.

Essa pergunta também está no material:

A Tabela 1 apresenta o DLP e DFC de uma farmácia no período de um ano
4 pág.

Farmácia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Pelo DFC, a farmácia demonstrou ser viável financeiramente no período analisado. Isso porque o DFC (Demonstração do Fluxo de Caixa) é um demonstrativo financeiro que apresenta as entradas e saídas de dinheiro da empresa em um determinado período, permitindo avaliar a capacidade da empresa de gerar caixa. No caso da farmácia, o valor do DFC anual foi positivo, indicando que a empresa gerou mais dinheiro do que gastou no período analisado. Já o DLP (Demonstração do Lucro ou Prejuízo) não é capaz de avaliar a capacidade da empresa de gerar caixa, mas sim o lucro ou prejuízo obtido em um determinado período.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais