Buscar

A Tabela 1 apresenta o DLP e DFC de uma farmácia no período de um ano. Os meses entre março e outubro não são mostrados (reticências), mas os dados...

A Tabela 1 apresenta o DLP e DFC de uma farmácia no período de um ano. Os meses entre março e outubro não são mostrados (reticências), mas os dados foram usados para o cálculo do valor anual mostrado na última coluna à direita. Analise os dados da tabela e assinale a alternativa correta.


a. A farmácia não deve oferecer descontos para compensar o valor negativo do resultado do fluxo de caixa ajustado.
b. A inadimplência está muito alta para 12 meses, pois o DLP indica que ocorreram vendas, mas o DFC indica que não houve recebimento de R$ 19.556,11 referente às vendas efetuadas a prazo realizadas no período.
c. A farmácia não pagou todas as despesas operacionais variáveis, gerando um resultado negativo do fluxo de caixa ajustado. O mesmo não ocorreu com as despesas operacionais fixas, porque o lucro líquido final mostrado no DLP é positivo.
d. A discrepância entre o DFC e o DLP indica que a farmácia é viável somente se for realizado o pagamento das vendas realizadas no ano que não foram pagas pelos clientes.
e. A discrepância entre o DFC e DLP indica que a farmácia aumentou o estoque de mercadorias no período, pois o valor de fornecedores pagos é maior que o CMV.

Essa pergunta também está no material:

A Tabela 1 apresenta o DLP e DFC de uma farmácia no período de um ano
4 pág.

Farmácia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando os dados da tabela, a alternativa correta é a letra C: A farmácia não pagou todas as despesas operacionais variáveis, gerando um resultado negativo do fluxo de caixa ajustado. O mesmo não ocorreu com as despesas operacionais fixas, porque o lucro líquido final mostrado no DLP é positivo. Isso significa que a farmácia teve lucro, mas não conseguiu pagar todas as suas despesas variáveis, o que gerou um resultado negativo no fluxo de caixa ajustado. As despesas operacionais fixas foram pagas, o que gerou um lucro líquido positivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais