Buscar

Leia a seguinte informação “A arte conceitual tem origem a partir da década de 1960 e se embasa no conceito para se valer como arte, podendo faze...

Leia a seguinte informação



“A arte conceitual tem origem a partir da década de 1960 e se embasa no conceito para se valer como arte, podendo fazer uso de qualquer linguagem, material e técnica, efêmera ou não, desde que tenha uma base conceitual sólida”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente ele está disponível em: SANDY, D. Rota de aprendizagem da aula 6. Artes visuais, história e sociedade. Curitiba: Intersaberes, 2022. p. 9.

A partir do excerto de texto anterior e dos conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 6, Tema 3 – A Arte Conceitual, de Artes visuais, história e sociedade sobre arte conceitual, assinale a alternativa correta:

AObras conceituais são efêmeras e rejeitam a utilização de materiais nobres e duráveis.BObras conceituais existem apenas no mundo das ideias, pois não devem ser realizadas de forma concreta.CA arte conceitual valoriza a arte como uma forma de fazer pensar, sendo a inteligência mais importante que a beleza.DNa arte conceitual, a ideia é valorizada de forma equivalente aos materiais e às técnicas utilizadas.EA diferença entre a arte conceitual e a arte contemporânea é que a primeira foca no conceito e a segunda na materialidade da obra.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Na arte conceitual, a ideia é valorizada de forma equivalente aos materiais e às técnicas utilizadas." (alternativa C).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais