Buscar

Sabemos que diversos Estados da Federação e a Polícia Federal já utilizam ferramentas e tecnologias de ponta no combate à criminalidade e, principa...

Sabemos que diversos Estados da Federação e a Polícia Federal já utilizam ferramentas e tecnologias de ponta no combate à criminalidade e, principalmente, no combate ao crime organizado. Como exemplos podem citar: radares com OCR - Optical character recognition (reconhecimento de caractere óptico), reconhecimento facial, câmeras corporais utilizadas pelos policiais em serviço, AFIS - Automated Fingerprint Identification System (Sistema automatizado de identificação de impressão digital) e outros.

Em face do acima exposto e do conteúdo estudado nos módulos 3 e 4 da nossa apostila, faça uma reflexão e responda:

- Em sua opinião, quais os pontos fortes e fracos da utilização da câmera corporal que começou a ser utilizada recentemente pelos policiais durante suas operações?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A utilização de câmeras corporais pelos policiais durante suas operações tem pontos fortes e fracos. Entre os pontos fortes, podemos destacar a possibilidade de registrar as ações dos policiais e dos suspeitos, o que pode ajudar na investigação e na produção de provas. Além disso, a presença da câmera pode inibir comportamentos inadequados tanto dos policiais quanto dos suspeitos. Por outro lado, entre os pontos fracos, podemos citar a possibilidade de invasão de privacidade, já que as câmeras podem registrar imagens de pessoas que não estão envolvidas na operação policial. Além disso, a utilização das câmeras pode gerar custos elevados para as instituições policiais, que precisam adquirir e manter os equipamentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais