Buscar

3 - Conforme o conteúdo abordado na apostila do curso, sobre as características dos Direitos Humanos, correlacione às colunas e marque o item corre...

3 - Conforme o conteúdo abordado na apostila do curso, sobre as características dos Direitos Humanos, correlacione às colunas e marque o item correto:

1 Irrenunciabilidade

2 Inalienabilidade

3 Inviolabilidade

4 Efetividade

5 Universalidade

( 4 ) devendo ser garantidos materialmente

( 5 ) destinados a todos, indistintamente. Não se exige uma característica especial para ser titular de direitos humanos.

( 1) não pode o titular de direitos humanos deles renunciar

( 3 ) não podem ser desrespeitados por ninguém

( 2 ) são intransferíveis, a título oneroso ou gratuito


a. 4, 5, 1, 3, 2
b. 4, 5, 1, 2, 3
c. 4, 5, 2, 1, 3
d. 4, 5, 2, 3, 1
e. 4, 3, 1, 5, 2

Essa pergunta também está no material:

prova direitos humanos
6 pág.

Direitos Humanos OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa (c) 4, 5, 2, 1, 3. - A característica da efetividade dos direitos humanos deve ser garantida materialmente, portanto, é a primeira da lista, correspondendo ao número 4. - A característica da universalidade dos direitos humanos é destinada a todos, indistintamente, sem exigir uma característica especial para ser titular de direitos humanos, portanto, é a segunda da lista, correspondendo ao número 5. - A característica da inalienabilidade dos direitos humanos significa que eles são intransferíveis, a título oneroso ou gratuito, portanto, é a terceira da lista, correspondendo ao número 2. - A característica da irrenunciabilidade dos direitos humanos significa que o titular de direitos humanos não pode renunciar a eles, portanto, é a quarta da lista, correspondendo ao número 1. - A característica da inviolabilidade dos direitos humanos significa que eles não podem ser desrespeitados por ninguém, portanto, é a última da lista, correspondendo ao número 3.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais