Buscar

A água é consideravelmente importante no contexto de disseminação de doenças. Para que seja considerada própria ao consumo humano, o Ministério da ...

A água é consideravelmente importante no contexto de disseminação de doenças. Para que seja considerada própria ao consumo humano, o Ministério da Saúde estabeleceu parâmetros de potabilidade da água através da Portaria nº 2.914, de 12 de dezembro de 2011. Dentre esses parâmetros foi definido que:
Não há necessidade de monitorar a água utilizada no sistema de hemodiálise do hospital.
Nas instituições de saúde deverá ocorrer o monitoramento da qualidade microbiológica de água potável, filtrada, destilada.
Amostras de água com resultado positivo para coliformes termotolerantes não necessitam de ações corretivas imediatas.
Na seleção dos locais para coleta de amostras, são pouco relevantes as pontas de rede e os locais que alberguem grupos populacionais de risco à saúde humana.
Cor e turbidez não fazem parte dos parâmetros.


a. Não há necessidade de monitorar a água utilizada no sistema de hemodiálise do hospital.
b. Nas instituições de saúde deverá ocorrer o monitoramento da qualidade microbiológica de água potável, filtrada, destilada.
c. Amostras de água com resultado positivo para coliformes termotolerantes não necessitam de ações corretivas imediatas.
d. Na seleção dos locais para coleta de amostras, são pouco relevantes as pontas de rede e os locais que alberguem grupos populacionais de risco à saúde humana.
e. Cor e turbidez não fazem parte dos parâmetros.

Essa pergunta também está no material:

Questionário- Unidade I Epidemilogia das Infeccões Hospitalares
3 pág.

Patogênese de Infecções Virais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Nas instituições de saúde deverá ocorrer o monitoramento da qualidade microbiológica de água potável, filtrada, destilada." Isso porque a Portaria nº 2.914/2011 do Ministério da Saúde estabelece que as instituições de saúde devem monitorar a qualidade microbiológica da água potável, filtrada e destilada, a fim de garantir a segurança do consumo humano. As demais alternativas estão incorretas, pois a água utilizada no sistema de hemodiálise do hospital deve ser monitorada (alternativa A), amostras de água com resultado positivo para coliformes termotolerantes necessitam de ações corretivas imediatas (alternativa C), a seleção dos locais para coleta de amostras deve levar em conta as pontas de rede e os locais que alberguem grupos populacionais de risco à saúde humana (alternativa D) e cor e turbidez fazem parte dos parâmetros (alternativa E).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais