Buscar

“Em linhas gerais, a escola estadunidense de sociologia, que deu início à teorização sobre os movimentos sociais, recebeu influência da sociologia ...

“Em linhas gerais, a escola estadunidense de sociologia, que deu início à teorização sobre os movimentos sociais, recebeu influência da sociologia clássica europeia. A Universidade de Chicago foi fundada em 1985. Nessa universidade foi criado o primeiro Departamento de Sociologia e a primeira revista de sociologia dos Estados Unidos” (Adaptado). 



Fonte: MÜLLER, C.B. Teoria dos Movimentos Sociais. Curitiba: InterSaberes, 2013. 



Tendo como referência o conteúdo trabalhado sobre a ‘Escola de Chicago’, leia as opções abaixo e assinale a alternativa que descreve a importância da Escola de Chicago para a sociologia estadunidense:

AA Escola de Chicago se notabilizou pela retomada da corrente marxista e concentrou seus estudos no crescimento das cidades e na migração japonesa.

BA Escola de Chicago se notabilizou pela variedade de temas trabalhados e pelo emprego de métodos de pesquisa bastante diversificados.

CA Escola de Chicago foi importante devido a presença de Lenin, que foi professor da Universidade de Chicago em 1895.

DA Escola de Chicago construiu um laboratório social que fornecia serviços médicos e odontológicos aos moradores de Chicago de maneira gratuita.

EA Escola de Chicago elaborou os conceitos de sociedade civil, alienação e comunismo.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Escola de Chicago se notabilizou pela variedade de temas trabalhados e pelo emprego de métodos de pesquisa bastante diversificados. (alternativa B)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais