Buscar

Qual é a principal diferença entre aval e fiança no contexto das garantias em obrigações? Opções de pergunta 6: No aval, o avalista assume a respo...

Qual é a principal diferença entre aval e fiança no contexto das garantias em obrigações?

Opções de pergunta 6:


No aval, o avalista assume a responsabilidade exclusiva pelo cumprimento da obrigação, enquanto na fiança o fiador compartilha a responsabilidade com o devedor principal.


No aval, o avalista pode exigir que seja acionado primeiro o avalizado antes de ele próprio ser acionado, enquanto na fiança o fiador não possui esse direito.


No aval, o avalista é solidariamente responsável com o devedor principal pelo cumprimento da obrigação, enquanto na fiança o fiador é subsidiariamente responsável.


No aval, o avalista garante o pagamento da dívida apenas se o devedor principal comprovar incapacidade financeira, enquanto na fiança o fiador é sempre responsável pelo pagamento.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre aval e fiança no contexto das garantias em obrigações é que no aval, o avalista assume a responsabilidade exclusiva pelo cumprimento da obrigação, enquanto na fiança o fiador compartilha a responsabilidade com o devedor principal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais