Buscar

Em 1943, o diretor nomeado Oswaldo Imbassahy da Silva estabeleceu que a partir daquele ano seria adotada a Classificação Decimal de Universal (CDU)...

Em 1943, o diretor nomeado Oswaldo Imbassahy da Silva estabeleceu que a partir daquele ano seria adotada a Classificação Decimal de Universal (CDU). B Em 1931, foi estabelecido que a organização dos catálogos deveria observar as regras nacionais de bibliografia. C Foi a primeira biblioteca pública do Brasil e da América Latina, sendo grande fonte de pesquisa de documentos históricos. D No ano de 1925, o acervo passou por sua primeira mecanização, sendo catalogados 14.642 obras conforme os moldes da Biblioteca do Congresso. A automação e a informatização são processos que fazem parte da rotina da biblioteca. Esses processos muitas vezes são usados como sinônimos, porém são processos distintos e que se complementam. Sobre os programas de automação de bibliotecas, assinale a alternativa CORRETA:

Em 1943, o diretor nomeado Oswaldo Imbassahy da Silva estabeleceu que a partir daquele ano seria adotada a Classificação Decimal de Universal (CDU).
Em 1931, foi estabelecido que a organização dos catálogos deveria observar as regras nacionais de bibliografia.
Foi a primeira biblioteca pública do Brasil e da América Latina, sendo grande fonte de pesquisa de documentos históricos.
No ano de 1925, o acervo passou por sua primeira mecanização, sendo catalogados 14.642 obras conforme os moldes da Biblioteca do Congresso.
Os programas de automação de bibliotecas têm como objetivo implantar sistemas de gerenciamento de acervos nas unidades de informação.
Os programas de automação de bibliotecas visam modernizar e aperfeiçoar as rotinas, produtos e serviços da unidade de informação.
Os programas de automação de bibliotecas têm como finalidade reunir em único sistema, todas as atividades relacionadas com aquisição, processamento técnico e referência.
Os programas de automação de bibliotecas são relacionados aos programas de computadores que realizam a automação de um setor ou vários setores de uma biblioteca.
A Os programas de automação de bibliotecas têm como objetivo implantar sistemas de gerenciamento de acervos nas unidades de informação.
B Os programas de automação de bibliotecas visam modernizar e aperfeiçoar as rotinas, produtos e serviços da unidade de informação.
C Os programas de automação de bibliotecas têm como finalidade reunir em único sistema, todas as atividades relacionadas com aquisição, processamento técnico e referência.
D Os programas de automação de bibliotecas são relacionados aos programas de computadores que realizam a automação de um setor ou vários setores de uma biblioteca.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual - Informatização
5 pág.

Biblioteconomia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Os programas de automação de bibliotecas visam modernizar e aperfeiçoar as rotinas, produtos e serviços da unidade de informação."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais