Buscar

Uma organização vem se destacando no mercado financeiro e, em seu último exercício, no ano de 2015, apresentou um lucro líquido de R$ 500.000,00. E...

Uma organização vem se destacando no mercado financeiro e, em seu último exercício, no ano de 2015, apresentou um lucro líquido de R$ 500.000,00. Essa informação despertou o interesse de um investidor que adquiriu 5.000 ações dessa organização ao valor de $ 4,00.

A partir destas informações, avalie esse investimento utilizando o indicador P/L e, em seguida, marque a alternativa correta: Considere que essa organização possui 25.000 ações e as fórmulas para alcançar o resultado.

 

Assinale a alternativa correta:

  • O valor que um investidor está disposto a pagar é de $ 0,50 para cada $ 1,00 de lucro por ação.
  • O investidor levará em torno de 0,25 anos para reaver seu capital aplicado, caso comprasse cada ação a $ 4 e o lucro da empresa continuasse constante.
  • Se o investidor adquirisse cada ação ao valor de $ 3 e o lucro continuasse constante, o tempo para reaver o seu capital será de 0,5 anos.
  • Um menor prazo para que o investidor possa reaver o capital investido é obtido pela redução do lucro à disposição do acionista e/ou pelo aumento do preço de cada ação.
  • O resultado obtido igual a 5, da fórmula do indicador P/L , demonstra que o investidor terá um lucro por ação $ 4 a cada $ 1 investido.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais