Buscar

Considerando o poema de Vicente de Carvalho e as afirmativas apresentadas, avalie: I. Vicente de Carvalho mistura ideias árcades tanto no fundo (te...

Considerando o poema de Vicente de Carvalho e as afirmativas apresentadas, avalie:
I. Vicente de Carvalho mistura ideias árcades tanto no fundo (tema) quanto na forma (modo de condução), demonstrando anacronismo.
II. Através de um soneto de molde camoniano, o poeta demonstra uma realidade complexa perpassada pelo desânimo e pelo desalento.
III. A poética de Carvalho, em livre e constante diálogo com poetas como Olavo Bilac e Álvares de Azevedo, é acentuadamente romântica.
true
true
false
III, apenas.
I e III, apenas.
I, apenas.
II, apenas.
I e II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Teste_ Atividade 4 - tentativa 2
11 pág.

Literatura Brasileira I Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e III, apenas. O poema de Vicente de Carvalho apresenta características tanto do Arcadismo quanto do Romantismo, misturando ideias árcades no fundo e na forma, mas também apresentando uma poética acentuadamente romântica em diálogo com poetas como Olavo Bilac e Álvares de Azevedo. A afirmativa II não é correta, pois o poema não demonstra uma realidade complexa perpassada pelo desânimo e pelo desalento, mas sim uma visão idealizada da natureza.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais