Buscar

A Educação Ambiental no Maranhão existe desde 2010 estruturada como Política Pública por meio da Lei nº 9.279/2010 e do Decreto Estadual n° 28.549/...

A Educação Ambiental no Maranhão existe desde 2010 estruturada como Política Pública por meio da Lei nº 9.279/2010 e do Decreto Estadual n° 28.549/2012. Como desdobramento da PEEA, o Estado conta, também, com o Plano Estadual de Educação Ambiental, Lei n° 10.796/2018, instrumento balizador da Política Estadual de Educação Ambiental. Desta forma, o que caracteriza a Política Pública de Educação Ambiental?


a. Deve ser elaborada de forma participativa e democrática, principalmente com a presença cada vez mais ativa da sociedade civil.
b. Deve ser debatida em espaço público.
c. A implementação é de competência do Estado, sendo os benefícios e resultados para todos, com ações contínuas, permanentes e transversais.
d. Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade - Módulo 1_ Revisão da tentativa
3 pág.

Educação Ambiental Como Ferramenta de Gestão Ambiental Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Política Pública de Educação Ambiental no Maranhão, estruturada por meio da Lei nº 9.279/2010 e do Decreto Estadual n° 28.549/2012, deve ser elaborada de forma participativa e democrática, principalmente com a presença cada vez mais ativa da sociedade civil. Além disso, deve ser debatida em espaço público e a implementação é de competência do Estado, sendo os benefícios e resultados para todos, com ações contínuas, permanentes e transversais. Portanto, a alternativa correta é a letra "a".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais