Buscar

Leia o trecho a seguir: “Desenvolvendo o programa de La Sarraz, o segundo CIAM (Frankfurt, 1929) estuda a habitação mínima, e o terceiro (Bruxelas,...

Leia o trecho a seguir:
“Desenvolvendo o programa de La Sarraz, o segundo CIAM (Frankfurt, 1929) estuda a habitação mínima, e o terceiro (Bruxelas, 1930), os agrupamentos de habitações, se comparando em ambos os resultados obtidos nos diversos países e se propondo como objetivo a definição das necessidades essenciais da habitação em massa e da concentração urbana como o desenvolvimento do espírito social e da vontade coletiva.”
Fonte: PEREIRA, J. R. A. Introdução à história da arquitetura: das origens ao século XXI. Porto Alegre: Bookmam, 2010. p. 245.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o movimento moderno e as metrópoles, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. Conforme o II CIAM, as habitações poderiam ter suas áreas reduzidas, enquanto a iluminação, a ventilação e a insolação deveriam ser priorizadas e aumentadas, estabelecendo alguns padrões para o habitar.
Porque:
II. A proposta da Existenzminimum,

I. Conforme o II CIAM, as habitações poderiam ter suas áreas reduzidas, enquanto a iluminação, a ventilação e a insolação deveriam ser priorizadas e aumentadas, estabelecendo alguns padrões para o habitar.
II. A proposta da Existenzminimum,
é uma proposta que defende a habitação mínima como um direito social, estabelecendo um padrão mínimo de espaço e conforto para a moradia.
é uma proposta que defende a habitação mínima como um direito social, estabelecendo um padrão máximo de espaço e conforto para a moradia.
é uma proposta que defende a habitação mínima como um direito individual, estabelecendo um padrão mínimo de espaço e conforto para a moradia.
é uma proposta que defende a habitação mínima como um direito individual, estabelecendo um padrão máximo de espaço e conforto para a moradia.
é uma proposta que defende a habitação mínima como um direito coletivo, estabelecendo um padrão mínimo de espaço e conforto para a moradia.

Essa pergunta também está no material:

aol 3 Planejamento Urbano e Regional - Dimensionamento
11 pág.

Planejamento Urbano e Regional Faculdade Maurício de Nassau de Lauro de FreitasFaculdade Maurício de Nassau de Lauro de Freitas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I. Conforme o II CIAM, as habitações poderiam ter suas áreas reduzidas, enquanto a iluminação, a ventilação e a insolação deveriam ser priorizadas e aumentadas, estabelecendo alguns padrões para o habitar. Porque: II. A proposta da Existenzminimum, é uma proposta que defende a habitação mínima como um direito social, estabelecendo um padrão mínimo de espaço e conforto para a moradia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais