Buscar

Questão 9: Em 1832, um general prussiano chamado Carl Von Clausewitz publicou o livro 'Da guerra', conteúdo obrigatório para os estudantes de teori...

Questão 9: Em 1832, um general prussiano chamado Carl Von Clausewitz publicou o livro 'Da guerra', conteúdo obrigatório para os estudantes de teori...

Questão 9: Em 1832, um general prussiano chamado Carl Von Clausewitz publicou o livro 'Da guerra', conteúdo obrigatório para os estudantes de teoria militar em todo o mundo. Para nós, o que interessa é o conjunto de contribuições que ele deu para que possamos compreender a estratégia. Veja suas afirmacoes abaixo.


[_] O estrategista deve definir, portanto, uma meta para todo aspecto operativo da guerra, que deverá estar de acordo com seu propósito. Em outras palavras, ele deve ter um plano de guerra, e seu propósito determinará a série de ações pretendidas para atingi-lo.

[_] Qualquer situação determinada exige que sejam calculadas as probabilidades à luz das circunstâncias e do tempo disponível para estes cálculos. Não dependerá do ritmo em que estão se realizando as ações.

[_] A estratégia determina o momento e a força com que será travado o engajamento e as forças que dele participarão, e através desta triplice atividade exerce uma considerável influência sobre seu resultado.

[_] Uma vez travado um combate tático e estando assegurado o sucesso, seja qual for a forma que ele tenha assumido, a estratégia usará para servir ao propósito da guerra.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmações incorretas:

A) As afirmações I e II .

B) As afirmações II, III.

C) As afirmações III, IV.

D) I, IV.

D) Todas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, IV. As afirmações I e II estão corretas, enquanto as afirmações II, III e IV estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais