Buscar

O que é BIM e qual a sua finalidade? Building Information Modeling (BIM) é um conjunto de tecnologias, processos e políticas que permite que vária...

O que é BIM e qual a sua finalidade?

Building Information Modeling (BIM) é um conjunto de tecnologias, processos e políticas que permite que várias áreas de atuação possam, de maneira colaborativa, projetar, construir e operar uma edificação ou instalação.
O BIM oferece informações gráficas e não gráficas fiéis à construção.
Os softwares BIM são de bases de dados, em formato digital, de todos os aspectos a considerar na edificação de um projeto, permitindo a criação de um modelo visual 3D e facilitando a visualização do resultado do projeto em estudo.
O BIM substitui a representação tradicional 2D, implementando visualizações de perspectivas em 3D e informações detalhadas sobre qualquer pormenor que o utilizador queira apontar.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) As afirmativas I, II e III estão corretas.
c) As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
d) As afirmativas II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 03 - PLANEJAMENTO EM BIM
2 pág.

Bim Universidade Regional da BahiaUniversidade Regional da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

BIM (Building Information Modeling) é um conjunto de tecnologias, processos e políticas que permitem que várias áreas de atuação possam, de maneira colaborativa, projetar, construir e operar uma edificação ou instalação. O BIM oferece informações gráficas e não gráficas fiéis à construção, permitindo a criação de um modelo visual 3D e facilitando a visualização do resultado do projeto em estudo. A alternativa correta é a letra c) As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais