Buscar

Java Server Faces (JSF) é um Framework que facilita o desenvolvimento de aplicações para a internet. Propicia o gerenciamento de eventos, conversão...

Java Server Faces (JSF) é um Framework que facilita o desenvolvimento de aplicações para a internet. Propicia o gerenciamento de eventos, conversão de dados entre componentes e objetos de domínio. Torna mais prática a configuração de navegação e o controle do ciclo de vida dos objetos. Através da (EL - Expression Language) permite que componentes da interface gráfica conversem diretamente com o controlador. Com relação aos conceitos da tecnologia JavaServer Faces (JSF), analise as seguintes sentenças:


I- A arquitetura do JSF propõe a divisão das responsabilidades de uma aplicação em três camadas distintas: modelo, visualização e controle.

II- Entre as principais funcionalidades do JSF pode-se destacar: suporte a templates de tela para reúso de estruturas de interfaces web; suporte embutido a Ajax; tratamento de eventos entre telas web; gerenciamento da navegabilidade da aplicação).

III- Além dos componentes básicos, existem bibliotecas nativas de componentes JSF adaptados para interfaces Swing e AWT, por exemplo.


Assinale a alternativa CORRETA:

A) As sentenças II e III estão corretas.


B) As sentenças I e II estão corretas.


C) As sentenças I e III estão corretas.


D) Somente a sentença I está correta.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) As sentenças I e II estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais