Buscar

3)   Quais métodos e práticas, de acordo com a psicóloga, que podem ser adotados para promover o desenvolvimento da inteligência emocional? * 1 pon...

3)   Quais métodos e práticas, de acordo com a psicóloga, que podem ser adotados para promover o desenvolvimento da inteligência emocional?

*

1 ponto


Prática regular de atividade física, alimentação saudável, leitura de livros que abordam temas emocionais e o envolvimento em atividades que estimulem o pensamento e a reflexão. Além disso, o autoconhecimento desempenha um papel fundamental.


A psicóloga sugere que uma maneira eficaz de desenvolver a inteligência emocional é focar apenas em lógica e razão


Uma prática recomendada para promover a inteligência emocional é assistir a programas de televisão de entretenimento emocionalmente carregados. Assistir a dramas e reality shows intensos pode ajudar a melhorar sua capacidade de lidar com as emoções.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a psicóloga, os métodos e práticas que podem ser adotados para promover o desenvolvimento da inteligência emocional são: prática regular de atividade física, alimentação saudável, leitura de livros que abordam temas emocionais e o envolvimento em atividades que estimulem o pensamento e a reflexão. Além disso, o autoconhecimento desempenha um papel fundamental. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais