Buscar

Vygostky destas categorias relaciona pensamento e a linguagem como essenciais para desenvolvimento das capacidades superiores, sendo o estudo um te...

Vygostky destas categorias relaciona pensamento e a linguagem como essenciais para desenvolvimento das capacidades superiores, sendo o estudo um tema principal em sua teoria. Sobre relacionamento entre pensamento e a linguagem é possivel afirmar:

Em dado período, o relacionamento entre a linguagem e o pensamento deixa de ser a emissão de nomeação de objetos e ações, para expressar parte do que se pensa e operar o psiquismo, em um processo elaborado dialético, em que o pensamento organiza a linguagem e essa, por sua vez, reorganiza o pensamento.
A linguagem verbal ou fala interior tem como característica a expressão do pensamento, sendo desenvolvida internamente e depois expressa.
Apenas a afirmativa 1 está correta.
Apenas a afirmativa 2 está correta.
As duas afirmativas estão corretas.
As duas afirmativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

Unidade 1
1 pág.

Psicologia da Educação I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a teoria de Vygotsky, é possível afirmar que o relacionamento entre pensamento e linguagem é elaborado de forma dialética, em que o pensamento organiza a linguagem e essa, por sua vez, reorganiza o pensamento. Além disso, a linguagem verbal ou fala interior tem como característica a expressão do pensamento, sendo desenvolvida internamente e depois expressa. Portanto, a alternativa correta é: "As duas afirmativas estão corretas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais